Dia 31/03 na UFMA, lançamento do livro Guerra Urbana – morrendo pela vida loka

aplicacao_1

No próximo dia 31 de março, acontecerá, em São Luís, o lançamento do livro “Guerra Urbana – morrendo pela vida loka”. Apublicação, de autoria do repórter policial Nelson Chagas Melo Costa,investiga a realidade das guerras urbanas, com foco nos conflitos entre facções criminosas na região metropolitana de São Luís e em várias partes do território maranhense. O jornalista analisa o conceito de “vida loka” e sua relação devastadora com o crime organizado.

A obra analisa o crime organizado a partir das guerras urbanas, que tem como fator motivacional e ideológico a “vida loka”. O livro descreve este fenômeno em termos mundiais até chegar à realidade maranhense, quando o surgimento das facções criminosas é explicado, bem como seu desenvolvimento e proliferação, frisando as suas consequências negativas para a sociedade.

O lançamento acontecerá no Auditório Setorial, no Centro de Ciências Humanas (CCH), na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Campus do Bacanga, às 17h.

Guerra Urbana – morrendo pela vida loka

O livro é o resultado de pouco mais de um ano de pesquisa feita pelo repórter Nelson Melo acerca do crime organizado no Maranhão, sendo que ele investigou o fenômeno enquanto apurava, como jornalista, homicídios, latrocínios, tentativas de assassinatos, disparos em via pública, ataques a ônibus e delegacias emotins no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Assim como prisões de criminosos e apreensões de grandes quantidades de drogas e armas realizadas pelas forças de segurança pública. Portanto, o autor vivenciou profissionalmente as guerras urbanas e adquiriu um profundo conhecimento sobre o assunto.

Book / Brochure - B6 -  Mockup

À sua experiência profissional, o repórter aliou suas leituras acerca do tema, utilizando referências de pensadores da Filosofia, Psicanálise, Antropologia, Criminologia, Ciência Forense, História, Mitologia, Semiologia, dentre outras áreas, para embasar o assunto e compreender a “vida loka” e as guerras urbanas em um contexto mais abrangente.

Sobre o autor

Nelson Chagas Melo Costa nasceu em Santa Rita-MA, em 15/11/1986, mas reside em São Luís há mais de 20 anos. Ele é casado e possui uma graduação em Comunicação Social pela antiga Faculdade São Luís, onde obteve o título de bacharel neste curso. O autor é apaixonado pelo conhecimento, com uma admiração, sobretudo, pela Astronomia, Filosofia e Psicanálise. Repórter policial há mais de três anos, ele também é desenhista, com preferência pela produção de obras artísticas que retratam a natureza e o corpo humano. Nelson também é revisor ortográfico de textos acadêmicos, tendo sido, a propósito, o revisor do último livro escrito pelo médico psiquiatra Ruy Palhano.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Guerra Urbana – morrendo pela vida loka”, de autoria do jornalista Nelson Chagas Melo Costa. A obra tem o apoio do grupo Carcará – Juventude Conservadora da Ufma; do Stúdio Set; da NCA Design; da BBBGraf; do grupo Conhecimento Episteme eda Abilene Presentes.

Mais informações:

Nelson Melo – Repórter

Fone: (98) 98708-7919

Grupo Carcarás: Juventude Conservadora da UFMA

Fones: (98) 98304-6805, (98) 981694983

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s